2013: Mini-curso Política e Plano Municipal de Saneamento

Evento GeoUFF 2013 - Mini-Curso Política e Plano Municipal de Saneamento

Profa. Patricia Almeida Ashley
Data: 27 de Junho de 2013 - Horário: 14h às 18h
Vagas: 50 pessoas (inscritas pela Secretaria da Direção do Instituto de Geociências)
Local: Sala no Institutio de Geociências, com multimídia e acesso à internet

Ementa: Legislação, princípios e conceitos sobre Política e Plano Municipal de Saneamento Básico. As atribuições constitucionais e titularidade quanto ao saneamento básico. Situação brasileira e fontes de dados, cartilhas, instruções e documentos públicos sobre saneamento. A articulação e diálogo social entre o Estado e Sociedade pelos espaços de participação e controle social.

Objetivo: Apresentar o arcabouço legal e de diretrizes políticas contemporâneas no Brasil quanto ao saneamento básico.

Política e Plano Municipal de Saneamento

Slides do Curso (em ppt)

Vídeos Exibidos sobre Programas em Saneamento da Secretaria Estadual de Ambiente (SEA-RJ):

1) Secretaria de Estado do Ambiente inaugura projeto de limpeza do Rio Irajá

2) Secretaria Estadual de Ambiente garante Baía de Guanabara mais limpa até 2016

3) SEA fecha último lixão às margens da Baía de Guanabara

Assista outros videos sobre o Pacto do Saneamento no Canal Guanabara Limpa no Youtube