Nas Pétalas do Girassol de EcoPolíticas

O informativo Nas Pétalas do Girassol de Ecopolíticas é uma produção editorial do Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias iniciada em janeiro de 2015.

O informativo tem o objetivo de contribuir para a difusão de estudos, políticas e práticas acerca da formação e implementação de agendas de desenvolvimento sustentável, atingindo leitores no público-alvo de educadores formais e informais, estudantes, profissionais, ativistas e membros de órgãos públicos de Prefeituras, governos estaduais e federais.

Em 2015 foram publicadas edições mensais no período de janeiro a abril. Entretanto, a partir de maio de 2015, em vista de interrupções no calendário acadêmico 2015, houve a suspensão das edições mensais, retornando em início de outubro na forma de uma compilação referente ao período de maio a setembro. Assim, em 2015 foram publicadas cinco edições, compondo o volume I do Informativo Nas Pétalas do Girassol de EcoPolíticas.

A partir de outubro de 2015, a periodicidade a ser adotada passa a ser semestral, com uma regularidade a ser adotada para publicação nos meses de junho e dezembro de cada ano, trazendo resumos de estudos, artigos opinião e notícias relevantes acerca de políticas de desenvolvimento sustentável, dentro do foco de temas tratados no Nucleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias.

Aguardem notícias sobre o volume 2 em 2016.

Veja as edições já publicadas no menu de opções à direita.

Equipe de Editoração do Informativo:

Volume 1, números 1, 2, 3, 4 e 5 (jan/2015, fev/2015, mar/2015, abr/2015 e out/2015)

Pesquisa e Redação: Laura Beatriz Oliveira Rodrigues - Acadêmica em Ciência Ambiental (Turma 2013) e Estagiária Bolsista Prograd/UFF no Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias.

Revisão e Editoração: Profa. Patricia Almeida Ashley, coordenadora do Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias e orientadora e supervisora de estágio no núcleo.